IOG  Tratamentos


O IOG possui a mais moderna tecnologia disponível no mercado, com uma equipe profissional altamente capacitada, atualizada e pronta para atender a cada paciente de forma rápida e exclusiva.

 

Possuimos atendimento nas especialidades abaixo:

 

 

Você nunca se sentiu surpreso com a beleza do lindo Sorriso das Celebridades? O IOGs oferece técnicas que possibilitam um sorriso perfeito, branco e destacado. Conheça algumas destas técnicas.

Com o uso das facetas laminadas de porcelana ou clareamento dental, o sorriso se renova.


O Sorriso belo e brilhante das celebridades não é exclusividade do meio artístico. Com o uso das facetas laminadas de porcelana, preenchem-se espaços, corrige-se o formato e a proporção dos dentes, além de ser possível consertar fraturas e desgastes, recobrir obturações antigas e deixar os dentes com aspecto “novo”.


A confecção de uma faceta é artesanal, seguindo um estudo minucioso do desenho do rosto, dos dentes e da transformação pretendida no sorriso. A título de curiosidade, os sorrisos perfeitos das celebridades, em sua maioria, são “criados” com facetas de porcelana. Quando os dentes estão em formatos perfeitos, o clareamento dental oferece um aspecto lindo e brilhante. Portanto, o seu sorriso também pode ser renovado. Para mais detalhes, entre em contato conosco. Ligue e agende a sua avaliação para conhecer todas possibilidades.


Restauração com uso de materiais estéticos de última geração, plastias gengivais, etc.

 

Os dentes posteriores que antes eram restaurados apenas por amálgama de prata (material metálico, de cor cinza), agora já podem ser restaurados em resina, na cor natural dos dentes, sendo realizada no próprio consultório. 

Nos casos onde a destruição dental é maior, é necessário ser realizada a moldagem no consultório para a feitura da Inlay/Onlay (como é chamado este tratamento) em laboratório, podendo ser em resina ou em porcelana. 

Consiste em realizar pequenos acertos na forma de desgastes (mínimos) em alguns dentes e acréscimos (de resina) em outros, com a finalidade de tornar o sorriso mais bonito e harmonioso.


Perdeu um dente? Sua dentadura lhe incomoda? Substitua por Implantes Dentários. O IOG trabalha com implantes modernos e que possibilitam tratamento muito mais rápidos. Além disso, o Dr. Ricardo Garrido é especialista e professor em Implantodontia, já colocou milhares de implantes dentários e pode ajudar você a sorrir com mais segurança.

 

Quer voltar a sorrir novamente? Ter uma mastigação segura e tranquila? Não aguenta mais sua dentadura ou o incômodo gerado pela sua manutenção? Os implantes dentários são uma solução segura e altamente natural para quem perdeu um ou mais dentes e deseja ter a estética do sorriso e função mastigatória novamente. O Dr. Ricardo Garrido, diretor clínico e Implantodontista do IOG é um profissional altamente renomado e qualificado para colocação de implantes. São milhares de casos de sucesso e a tecnologia auxilia ainda mais em todo processo. Hoje os implantes utilizados por IOG possuem tecnologia que permitem sua colocação em um curto espaço de tempo e seu sorriso será reconquistado rapidamente. Agende sua avaliação, converse com o Dr. Ricardo e faremos um planejamento personalizado para o seu caso.


Que tal um aparelho praticamente invisível? O IOG oferece aparelhos estéticos e que possuem a melhor tecnologia do mundo em tratamento ortodôntico.

 

O IOG utiliza aparelhos estéticos, que possuem uma avançada tecnologia e, em média, reduzem pela metade o tempo de tratamento se compararmos com o aparelho convencional. Alem disso, os aparelhos estéticos Autoligados (tecnologia utilizada) são praticamente invisíveis e ideais para quem não deseja a utilização dos aparelhos metálicos.

Estes aparelhos são mais confortáveis, indolores na maioria dos casos e reduzem o número de visitas ao consultório. Você merece esta tecnologia!


Agende agora sua avaliação e venha conhecer esta tecnologia.


Volte a ter confiança para mastigar e dentes com aspectos totalmente naturais. As próteses confeccionadas pelo IOG possuem padrões de qualidade internacionais.

 

O que são as próteses dentárias?
São aparelhos protéticos que substituem os dentes naturais perdidos. Para que o sistema mastigatório funcione adequadamente os dentes precisam estar em equilíbrio nos arcos dentários superior e inferior. A perda de um só dente desequilibra esse sistema de forças, e os dentes movimentam-se migrando para compensar a perda. Espaços são criados, desníveis acontecem e a mastigação e a estética sofrem. Os dentes precisam ser recolocados.


Quantos tipos de prótese existem?
Existem quatro tipos de prótese:
1. Parcial fixa ou ponte fixa;
2. Parcial removível ou ponte móvel;
3. Total móvel ou dentadura;
4. Fixa ou móvel sobre implantes. 


Doenças na gengiva são as maiores causadoras de perda dentária, causam mau-hálito e até problemas no coração. Venha resolver sua doença periodontal no IOG.

 

O IOG conta com profissional especializado e amplamente capacitado para cuidar de sua gengiva, desde doenças até mesmo plásticas gengivais que renovam seu sorriso. Agende sua avaliação.


Dores muito fortes nos dentes? Seu tratamento de Canal pode ser realizado no IOG.

 

O profissional especialista do IOG pode tratar o seu problema de canal e aliviar suas dores.


O laser é uma inovação tecnológica que também auxilia muito na Odontologia. Conheça suas principais aplicações.

 

Diversas vantagens para um tratamento mais eficaz
O laser é uma fonte de luz com vários comprimentos de onda que lhe conferem propriedades terapêuticas. 

Hoje em dia podemos considerar o laser um auxiliar terapêutico indispensável aos consultórios odontológicos e médicos. Pesquisas científicas atuais demonstram que o laser tem ação anteinflamatória, e poder de regeneração tecidual. Na odontologia, estes fatores permitem a diminuição do desconforto e uma recuperação mais rápida, imediatamente após a primeira aplicação do laser. Isto também se deve ao poder bioestimulante do laser. 

A utilização da laserterapia na odontologia para reparação de tecidos é um importante agente coadjuvante no tratamento odontológico convencional ou usado isoladamente em algumas patologias. 

Ajuda a diminuir o desconforto do paciente no momento da aplicação da anestesia, visto que pode ser utilizado como pré-anestésico. Posteriormente à administração anestésica, o laser pode ser utilizado para diminuição do desconforto causado pela penetração da agulha. Adicionalmente, o laser promove aumento da microcirculação e, desta forma, ajuda na absorção do anestésico, nos casos de pacientes com dificuldade para serem anestesiados. 

Na área cirúrgica, a laserterapia tem sido utilizada na extração dental, no tratamento da alveolite (processo inflamatório, infeccioso e doloroso que pode ocorrer após a extração dental) e na amenização dos sintomas após a realização da extração dental, visto que promove diminuição do edema, da dor e reparação dos tecidos envolvidos. 

Também, é muito utilizado laserterapia no tratamento da hipersensibilidade dental que está associada a uma dor aguda, súbita e de curta duração. A hipersensibilidade pode ocorrer durante ou após a restauração dental (popularmente, chamada de obturação), pela retração da gengiva, e após o clareamento dental. Nestes casos, a aplicação do laser ajuda a promover a diminuição da hipersensibilidade. 

Auxilia, paralelamente, na realização dos tratamentos convencionais para a disfunção da ATM, cujo principal sintoma é a dor e estalos durante a abertura e fechamento da boca. 

O laser tem sido utilizado, também, nos tratamentos de ulcerações (aftas) que acometem cerca de 20% da população; sensações dolorosas (glossodínia) na língua e mucosa cuja incidência 4 vezes maior nas mulheres do que nos homens; Nas infecções pelo vírus do herpes simples que incidem em 40% da população e que pelo menos 90% da população já teve contato com o vírus; Na mucosite, doença que acomete principalmente pacientes em tratamento de quimioterapia ou radioterapia causando dor e limitação da ingestão de alimentos, estima-se uma redução de aproximadamente 50% no tempo de tratamento, com a aplicação coadjuvante da laserterapia. 

Por último, ainda é possível citar a vantagem da utilização da laserterapia no clareamento dental, visto que permite sua realização em sessão única pela aceleração de ativação dos agentes clareadores utilizados. Adicionalmente, diminui a sensibilidade pós clareamento dental. 

Vale ainda ressaltar que a maior parte dos procedimentos com o laser terapêutico odontológico pode ser feita sem a necessidade de utilização de anestesia.


Cuidar de nossas crianças é uma responsabilidade e tanto. Quanto mais de seus sorrisos. O IOG possui profissional especializada em tratamento odontológico para crianças.

 

Tratamento específico para crianças até os 12 anos, com orientações aos pais desde a gestação.
A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Hoje sabemos que o grande medo que as pessoas têm de enfrentar a cadeira do dentista é devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Por esse motivo, o trabalho do(a) odontopediatra é tão importante.

São eles os responsáveis pela higiene não só das crianças que já tem dentinhos, mas também dos bebês e das gestantes. Aliás, as mães devem procurar esses profissionais ainda durante a gravidez, enquanto ainda tem um tempinho sobrando, para se informar sobre os cuidados que devem ter a partir do nascimento. 

O tratamento para crianças também requer cuidado especial. Os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire uma tortura. O ambiente também deve ser atrativo, ajudando a criança a se sentir confiante e descontraída.

É importante que os pais conversem com o(a) Odontopediatra sobre qualquer experiência ruim que a criança tenha tido para que o(a) profissional saiba ajudá-la a lidar com esse medo e o tratamento ocorra da melhor maneira possível.